terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Globo de mesa que representa Júpiter gira eternamente.

 eyjowuaqlmxkow4xokxf
Júpiter não é apenas o maior planeta no nosso sistema solar, ele também é sem dúvida o mais impressionante de todos. Aquelas tempestades enormes – e aquele olho vermelho gigante – produzem uma espécie de show atmosférico. E como uma alternativa mais barata a um telescópio gigante, esta pequena versão de Júpiter de mesa permite que você observe o gigante gasoso nos momentos em que deveria estar trabalhando.
mctdbikneazu4gr9jdw2
Com cerca de dez centímetros de altura, essa versão consideravelmente menor do Júpiter flutua dentro de uma esfera clara de acrílico. E mesmo sem usar nenhum cabo, o globo girará para sempre, graças a células solares escondidas por trás da arte que alimenta esse mecanismo impressionante. Como uma bússola, ele usa o campo magnético da Terra para girar. E enquanto existir luz e um planeta abaixo dos seus pés, esta versão de Júpiter rotacionará para sempre.
Este globo não vai ocupar nenhuma entrada USB no seu computador, não precisa de nenhum cabo e é fascinante de se observar – talvez isso tudo compense os US$ 145 cobrados por ele. [ThinkGeek]

Nenhum comentário:

Postar um comentário