sábado, 27 de dezembro de 2014

Conheça a igreja que louva o jazz de John Coltrane.


O santo dessa igreja não ostenta um cálice sagrado e sim um sax tenor. É um dos músicos mais influentes e gravou alguns dos discos mais importantes do século XX. Foi viciado em heroína.

Na igreja que cultua o jazz e seus solos, improvisos, sentimentos e composições. O santo é John Coltrane e as missas são celebradas nos domingos pelo período da tarde com música ao vivo de qualidade e rituais cristãos tradicionais.

A Igreja Ortodoxa Africana Santo John Coltrane (Saint John Coltrane African Orthodox Church) fica em Los Angeles e tem 43 anos de existência.

Franzo King, fundador da igreja, assistiu um show de John Coltrane em um clube de SãoFrancisco. Ele e sua esposa tiveram suas vidas transformadas. Para eles, aquele homem fazia de sua música o evangelho. Deus em pessoa.

                 

 E a interpretação de Franzo faz sentido. John Coltrane acabara de livrar-se do vício emálcool e heroína e procurava uma busca espiritual no cristianismo, islã, meditação,hinduísmo, astrologia e cabala.A sua busca espiritual resultou no auge de sua carreira e na gravação do seu disco mais consagrado: "A Love Supreme".
Franzo e sua esposa, Marina, já faziam parte de uma igreja pentecostal e buscaram na obra de John Coltrane a sua salvação.
Até que um arcebispo da Igreja Ortodoxa Africana, um grupo religioso cristão que reivindicava direitos para os negros em Chicago desde os anos 20.
O grupo aceitou a fé em Coltrabe, mas o rebaixou de Deus para Santo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário